homescontents

Desenvolvimento Digital das Escolas e Capacitação Docente

Organização: Direção-Geral da Educação

Data: 16 de junho de 2021   |   17h00 – 19h00

Programa e mais informações disponíveis em: https://digital.dge.mec.pt/node/137

As inscrições no evento são limitadas.

Inscrições em:
https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_Y8Zhz0RMT0OKUBX4piUzog

A Direção-Geral da Educação promove, no próximo dia 16 de junho, pelas 17h00, o Seminário online “Desenvolvimento Digital das Escolas e Capacitação de Docentes”, dirigido a Diretores de Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas, Diretores de Centros de Formação e Associação de Escola, Embaixadores Digitais, Equipas de Desenvolvimento Digital das Escolas e a todos os interessados. 

Neste evento, cuja sessão de abertura está cargo do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Doutor João Costa, participam diversos oradores, discutindo diversos temas em torno da educação digital, enquanto pilar fundamental para a formação inclusiva e de elevada qualidade para todos. Importa que se crie uma visão integrada sobre o papel do digital nas organizações educativas, nas mais diversas áreas de intervenção, tais como o desenvolvimento digital dos docentes, os recursos educativos digitais e a criação de instrumentos estratégicos de apoio à tomada de decisão e à monitorização do trabalho desenvolvido.

Com este evento pretende-se, ainda, dar a conhecer algumas das ações previstas no âmbito do Programa de Capacitação Digital das Escolas. 

Contacto: [email protected]