Khan Academy

Projeto Aprender e Ensinar Matemática com a Khan Academy

Naquele que é talvez o projeto de maiores dimensões em que a Educom colabora pretendeu-se, ter um impacto direto em mais de 4500 alunos em Portugal continental. Em pareceria com a Fundação Altice e com a Direção-Geral da Educação, este projeto tem como principal objetivo promover e aprofundar diferentes formas de utilização da plataforma Khan Academy e respetivos recursos educativos no ensino e na aprendizagem da Matemática nos três ciclos do Ensino Básico.

Com este projeto foi dado apoio ao desenvolvimento da versão portuguesa da plataforma com materiais e recursos adaptados ao contexto do ensino da Matemática em Portugal.

A Educom colocou todo o seu empenho e experiência neste projeto, focando-se na capacitação de professores proporcionando o aprofundamento de conhecimentos, capacidades e domínios em processos de trabalho em contexto digital.

A componente da capacitação contínua abrageu os dois anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021, chegando aa mais de 400 professores distribuídos por 26 oficinas de capacitação a realizadas na Zona Norte e Centro do país.

Link para a Khan Academy Portugal: pt-pt.khanacademy.org

Link para a Khan Academy EUA: khanacademy.org

_

_

Logotipos - Cofinanciado por: POCH, Portugal 2020 e União Europeia - Fundo Social Europeu