homescontents

Semana da Internet mais Segura – atividades da EDUCOM

No âmbito das celebrações do Dia da lnternet Mais Segura 2022, a EDUCOM está a dinamizar, a convite da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo e do Agrupamento de Escolas João de Deus, sessões  de sensibilização sobre a cibersegurança.

Assim, no passado dia 8 de fevereiro de 2022, alunos do 11.º ano do Curso Profissional de Economia, da E. S. Cacilhas-Tejo de Almada participaram numa palestra, via zoom sobre Cidadania DigitalO mundo na ponta dos dedos.

Hoje foi a vez de a Educom visitar os alunos da E.B.2/3 Santo António em Faro, desta feita as sessões de sensibilização realizadas foram subordinadas ao tema «Tu és tu online?» e dirigiram-se a alunos de 7.º e 8.º anos. As sessões foram dinamizadas com recurso à ferramenta baamboozle que pelo seu cariz dinâmico foi manifestamente, pela elevada participação e entusiasmo demonstrados, do agrado dos alunos.

Amanhã será a vez das turmas do 2.º ciclo, da mesma escola, a E.B.2/3 Santo António, experienciarem as atividades que preparámos para tratar o tema lançado pela SeguraNet no âmbito da segurança digital.