homescontents

Selo de Segurança Digital (eSafety Label) – Ano 2021/22

O Selo de Segurança Digital é uma iniciativa europeia, dirigida a todas as escolas, que visa promover e certificar práticas e políticas de segurança digital.

Trata-se de um serviço europeu de certificação e de apoio que procura promover um ambiente seguro e enriquecedor; o acesso seguro às tecnologias digitais, como parte da experiência de ensino e aprendizagem. Através deste projeto, a Direção-Geral da Educação apoia as escolas (alunos, pais, professores e funcionários), para que possam lidar com todos os aspetos relacionados com a cibersegurança.

No presente ano letivo 2021/22, o Selo de Segurança Digital (eSafety Label) irá continuar a sua ação em prol da melhoria da segurança digital nas escolas.

Se o seu agrupamento/escola não agrupada tem o Selo de Segurança Digital atribuído e ativo, pode vê-lo renovado ou ser contemplado com um novo selo, se forem cumpridos todos requisitos. Para tal, basta proceder ao envio de recursos e incidentes, diretamente na plataforma.

Caso o seu agrupamento/escola não agrupadas não tenha selo, ou o prazo de validade do selo já se encontre expirado, poderá realizar nova submissão/candidatura, revendo os pontos de segurança (nas áreas: práticas, políticas e infraestruturas). Consulte o Manual de Participação.

O Selo de Segurança Digital é um dos requisitos para o reconhecimento de Selo de Escola eTwinning, do Plano Nacional de Combate ao Bullying e Ciberbullying “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência” e uma das ferramentas de autoavaliação do projeto “Learning Leadership for Change (L2C)“.

Relembramos que existe uma equipa de apoio a todo o processo de participação neste projeto ([email protected]).

Para mais informações, aceda a:

https://www.seguranet.pt/pt/selo-de-seguranca-digitalhttps://www.esafetylabel.eu/