homescontents

Khan Academy – um ano de projeto-piloto

Reportagem da LUSA sobre o evento do passado dia 21 de fevereiro, nas instalações da Altice Portugal, Picoas, em Lisboa.

Estamos no segundo e último ano do projeto-piloto e esperamos que desta experiência da parceria EDUCOM-DGE-Fundação PT possam ser extraídas ilações relevantes e fundamentais para a utilização dos recursos digitais da Khan Academy em contexto escolar.

O projeto-piloto está em curso em 5 agrupamentos de escolas da região Centro-Oeste, nomeadamente: AE D. Luís de Ataíde, Peniche; AE Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha; AE do Cadaval, AE Fernao do Pó e AE Josefa de Óbidos, Óbidos, envolvendo c. de 30 professores e c. de 800 alunos ao longo de dois anos escolares.

A EDUCOM é um dos responsáveis por esta iniciativa nas escolas portuguesas e apoia os professores do projeto-piloto no desenvolvimento das suas atividades com os seus alunos, bem como na partilha de experiências e recursos complementares para a melhoria da aprendizagem da Matemática por alunos do Ensino Básico.