Os Clubes de Programação e Robótica constituem espaços de criatividade, experimentação e inovação pedagógica, onde os alunos desenvolvem competências digitais, pensamento computacional e trabalho colaborativo através da programação, da robótica e da tecnologia.

No próximo dia 23 de junho de 2026, das 18h às 19h (online), o Café Digital EDUCOM convida toda a comunidade educativa para uma conversa inspiradora sobre o papel dos Clubes de Programação e Robótica.
Nesta sessão serão apresentadas experiências, projetos e práticas pedagógicas que evidenciam o potencial das tecnologias digitais e do pensamento computacional no contexto dos Clubes de Programação e Robótica, destacando o seu contributo para o desenvolvimento da criatividade, da resolução de problemas, do trabalho colaborativo e da inovação educativa nas escolas.
Inscrições e informações: https://forms.gle/2XnPNCJ958QA2CYT8
Participe. Traga as suas questões. Leve ideias, inspiração e, quem sabe, novos projetos para a sua escola.
Encontramo-nos no Café Digital EDUCOM.
