homescontents

GEN10S – Evento final 2017-2018

Decorreu no dia 21 de junho em Lisboa a apresentação dos resultados do projeto GEN10S Portugal, com intervenções de Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, Bernardo Correia, Diretor da Google Portugal, Sílvia Jardim, Representante da Ayuda en Acción para Portugal e Espanha, mesa redonda com professores e alunos envolvidos no projeto, e entega de diplomas e brindes às equipas das escolas presentes. Realizaram-se ainda atividades entre os alunos, relacionadas com programação, robótica e ciências.

A EDUCOM, que coordenou a concretização de projetos nas escolas Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, Nun’Álvares, Arrentela, Infante D. Fernando, Vila Nova de Cacela, Dr. Francisco Cabrita, Albufeira, José Carlos da Maia, Olhão, Professor Paula Nogueira, Olhão, D. Paio Peres Correia, Tavira, esteve presente no evento e testemunhou a presença de alunos e professoras das escolas Ruy Luís Gomes, Nun’Álvares e Infante D. Fernando.

Fotografias das equipas apoiadas pela EDUCOM presentes no evento final:

Escola Ruy Luís Gomes – LaranjeiroEscola Infante D. Henrique – Vila Nova de Cacela
Escola Nun’Álvares – Arrentela

 

O CCTIC EDUCOM colaborou ativamente neste projeto em parceria com o IPS/ESE Setúbal, e promoveu as atividades com professores Scratch, professores das turmas e alunos, tendo testemunhado a realização de projetos pelos alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade, conforme previsto.

Ver notícia da SIC aqui.