homescontents

TIC@Portugal’17

Realizou-se no dia 7 de julho o encontro anual TIC@Portugal’17, organizado pelo CCTIC Educom, em articulação com os CCTIC da Universidade do Minho, da Universidade de Aveiro, Softciências da Universidade de Coimbra, da ESE/IP de Santarém, da ESE/IP de Setúbal e ainda com a participação da ESE/IP de Bragança.

O Encontro decorreu em 8 locais em simultâneo, e teve sessões comuns, através de videoconferência, bem como sessões locais, em paralelo. De manhã decorreram as sessões de comunicações e boas práticas, e da parte da tarde as sessões práticas/workshops.

Globalmente, tivemos c. 600 participantes, numa tendência de crescimento gradual que se confirma nesta 5.ª edição do atual formato. O tema da conferência, “Ambientes digitais nas competência para o séc. XXI”, proporcionou sessões muito dinâmicas e diversificadas, revelando e permitindo a partilha de boas práticas desenvolvidas nas escolas portuguesas, e também projetos de investigação em curso, relacionados com essas boas práticas. As sessões práticas permitiram aos participantes experimentar recursos digitais inovadores disponíveis para todos e que podem contribuir para a melhoria do trabalho dos professores com os alunos.