homescontents

Até sempre Zé Luís! Jamais te esqueceremos.

Até sempre Zé Luís! Jamais te esqueceremos.

Deixou-nos demasiado cedo um dos fundadores da EDUCOM e um grande amigo, o Prof Doutor José Luís Ramos.

O Zé Luís, como insistia que o tratássemos, era senhor de uma boa disposição e de um humor inesgotáveis foi um dos pioneiros e principais obreiros de tudo o que sabemos sobre TIC na Educação, participou ativamente no Grupo EDUCOM constituído por docentes das equipas do projeto MINERVA integrou os órgãos sociais da EDUCOM em 1996, logo após a criação da Comissão instaladora em 1994, e assumiu a sua direção entre 1998 e 200
e desde então tem pertencido com regularidade aos seus órgãos sociais: atualmente, integrava a Mesa da Assembleia Geral da EDUCOM.
Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Évora e Mestre em Tecnologia Educativa pela Universidade de Salamanca, era detentor de um percurso pessoal e académico verdadeiramente notável e excecional, era atualmente Professor e investigador do Centro de Investigação em Educação e Psicologia na Universidade de Évora nos domínios da integração das TIC no currículo e na aprendizagem, formação de professores em TIC e na conceção, desenvolvimento e avaliação de software e recursos educativos em suporte digital. Participou em projetos de investigação e desenvolvimento nacionais e internacionais e publicou artigos científicos e pedagógicos nos domínios assinalados. Foi coordenador e coautor de vários estudos nacionais no domínio das TIC em Educação. Era o coordenador do CCTIC da Universidade de Évora desde a sua criação até à atualidade, tendo colaborado em inúmeros projetos e iniciativas do Ministério da Educação e com muitos dos centros de competência que compõem a rede.
Era essencialmente um grande, grande Amigo, comprometido ativamente com a luta por uma melhor Educação para todos e apostado em esclarecer o papel do digital nesse processo.
É com indiscritível profunda tristeza e pesar que nos despedimos do Professor José Luís Ramos, nosso amigo e colega! Deixa uma marca indelével em todos os que tocou.
À nossa associada Vicência com uma palavra especial assim como à restante família, aos amigos, aos colegas, a todos os que tiverem o privilégio de com ele conviver, endereçamos os nossos mais profundos sentimentos de condolências.
Até sempre Zé Luís! Jamais te esqueceremos.
A EDUCOM,