Todos os que tiveram o prazer de conviver com o Fernando saberão da sua simpatia e amabilidade. Nós, que tivemos a honra da sua amizade e do convívio diário ao longo de anos, perdemos um grande e bom amigo, sempre pronto a ajudar todos à sua volta, sempre disponível para ouvir e para uma palavra amiga. Sentiremos muito a sua ausência.
Atualmente, Fernando Egídio Reis era professor de História na Escola Secundária Cacilhas-Tejo e presidente do Conselho Geral, investigador do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (FCUL | FCT - UNL) e coordenador do programa Ser Pro – Iniciativa Educação. Doutorado em História e Filosofia das Ciências, pela Universidade Nova de Lisboa, dedicou-se à formação de professores e desenvolveu uma atividade notável enquanto líder e dinamizador de inúmeros projetos.
Foi membro do Conselho geral do Instituto de Avaliação Educativa, foi Diretor-geral da Direção-geral da Educação e Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário do XIX Governo Constitucional.
Acompanhou a EDUCOM sempre, foi seu vice-presidente por duas vezes e a ele se deve a persistência do apoio às TIC na Educação. Um Grande homem, cujo sorriso doce e simplicidade nos desarmava e nos fazia sentir importantes ao seu lado. Uma grande perda para todos nós, para a EDUCOM e para o país.
A EDUCOM vem, prestar uma sentida homenagem ao professor e amigo Fernando Egídio Reis, justa, merecida e reconhecida por todos os que com ele privaram, quer profissionalmente quer pessoalmente.
A EDUCOM,