DigiPROF – Formação de professores para a área do digital

No próximo dia 25 de maio, em Castelo Branco, realizar-se-á o encontro DigiPROF – Formação de Professores para a área do digital. 

Este evento é organizado pelo Centro de Competência TIC do Instituto Politécnico de Castelo Branco, com a colaboração da Direção-Geral da Educação, pretende-se que este encontro seja um espaço de partilha e discussão em torno de questões relativas à formação de professores para a área do digital, com foco na reflexão sobre estratégias para o desenvolvimento de competências digitais de futuros professores e na promoção do intercâmbio de ideias e experiências inovadoras na formação contínua e inicial de professores, na área do digital.

A EDUCOM far-se-á representar pelo seu vice-presidente, David Costa, que fará uma partilha no âmbito da realidade aumentada.

 Este encontro  tem como destinatários professores e estudantes de cursos de formação de educadores/professores (Ed. Básica e Mestrados em Ed. Pré-escolar e professores 1.º Ciclo do Ensino Básico e em Ed. Especial), educadores/ professores cooperantes da Escola Superior de Educação de Castelo Branco e professores dos ensinos básico e secundário.

 As inscrições no DigiPROF estão limitadas a 110 participantes, são gratuitas e obrigatórias, pode fazer o registo aqui. No que se refere à participação nas Oficinas Temáticas, esta está limitada a um máximo de 15 participantes.

 O encontro é certificado como ação de curta duração de 6 horas. Os participantes que pretenderem certificação da participação no evento como ação de curta duração devem indicá-lo no registo.

 Mais informações em: https://cctic.ipcb.pt/digiprof-formacao-de-professores-para-a-area-do-digital/

Fonte: https://erte.dge.mec.pt