Seminário – Capacitação Digital Das Escolas: Apoio e Monitorização do Trabalho em Curso”

Nos dias 19 e 20 de novembro, a Educom, representada por David Costa, docente em mobilidade no ccTIC Educom, participou no Seminário “Capacitação Digital das Escolas: Apoio e Monitorização do Trabalho em Curso”, dirigido a Embaixadores Digitais.  
Neste evento,  dinamizado pela Direção-Geral da Educação, foi promovida uma reflexão conjunta em torno das ações realizadas e a realizar no âmbito da capacitação digital das escolas, bem como um debate sobre os principais desafios que se colocam ao trabalho dos Embaixadores Digitais.    

Este encontro com a duração de dois dias e que decorreu no Vimeiro, proporcionou um momento de capacitação intensivo, promovendo a interação entre pares e a consequente construção de Comunidade. Deste modo, foi possível incentivar o debate e fomentar a reflexão, permitindo delinear estratégias de implementação, acompanhamento, monitorização e avaliação da capacitação digital das escolas. 

Todos os materiais relacionados com o Seminário serão disponibilizados na página eletrónica:  https://digital.dge.mec.pt/eventos/seminario-capacitacao-digital-das-escolas-apoio-e-monitorizacao-do-trabalho-em-curso 

Fonte: https://erte.dge.mec.pt