homescontents

MOOC – Bullying e ciberbullying: prevenir e agir

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove o curso de formação online “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir”, em formato MOOC (Massive Open Online Course), no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet.

Objetivos

O objetivo principal deste MOOC é sensibilizar os participantes para a problemática do Bullying e do Ciberbullying, através de conhecimentos teóricos e competências práticas que lhes permitam identificar, prevenir, e intervir face ao Bullying e Ciberbullying.

Público-Alvo

Este MOOC destina-se a professores, educadores, pais/encarregados de educação, psicólogos, forças de segurança, outros profissionais que desempenhem funções em contextos educativos e a todos os interessados nesta temática.

Duração

O curso tem início a 13 de maio de 2019 e termina a 1 de julho de 2019, correspondendo a um trabalho global de cerca de 15 horas.

Perguntas Frequentes

Como faço para me inscrever neste curso?

I – Se já se encontra registado na plataforma NAU, clique em «Iniciar sessão» com as suas credenciais (email/password) e realize a inscrição em “Matricular em”.

II – Se não se encontra registado na plataforma NAU, crie uma conta em «Criar conta». Preencha o formulário, tendo em conta os campos obrigatórios e os requisitos para a password que deve ter 8 caracteres (incluir pelo menos uma maiúscula, uma minúscula, um número e um sinal de pontuação). Valide o seu registo na plataforma NAU clicando no link da mensagem automática enviada para o seu email. Após estes procedimentos realize o passo I.

Qualquer dúvida, não hesite em contactar a entidade responsável através do email: [email protected].